terça-feira, 23 de junho de 2009

Vídeo Animado Ju e Rapha :: Novidade :: Stop Motion

Esse vídeo é um dos meus xodós! Primeiro porque fui madrinha desse casal querido, e segundo porque o vídeo ficou muito diferente, ficou muito bom! A história do vídeo foi o pedido de casamento, que foi lindo!!! E nós retratamos isso com a técnica de animação Pixilation (ou stop motion, só que ao invés de utilizar objetos, animamos pessoas). Ou seja, todos os movimentos foram fotografados quadro a quadro. É bem trabalhoso, mas o resultado é surpreendente! O estilo visual foi inspirado na abertura do filme Juno (pra quem não viu, vale a pena!). Eu estava presente na festa, claro, e foi muito legal ver a reação das pessoas! Projeto especialíssimo!

Agora, um pouco da história dos noivinhos. Ju e Rapha ficaram pela primeria vez no aniversário da minha irmã. Ela é minha amiga e ele, amigo da minha irmã. Isso foi há alguns anos e na época não deu em nada. Tempos mais tarde se encontraram e começaram a namorar. Depois de alguns anos, o pedido. Um dos mais lindos que já vi! Aquele de deixar os amigos do noivo encrencados para pensar depois em algo criativo também. Então, vamos ao que interessa. Num sábado à tarde, como outro qualquer, Rapha diz que tem que trabalhar e deixa Ju em casa. Um tempinho depois sua mãe chega com um vasinho de flores que veio com um recado. Júlia tinha que se vestir como se tivesse indo à praia, e em segiuda ir até o carro, onde estaria a próxima pista dessa charada. Junto com essa instrução vinha um pedaço de uma carta. E assim ela foi indo atrás das pistas e dos pedaços das cartas (eram 4). Em cada lugar novo que chegava, pegava um vasinho de flores também. Ju passou por uma floricultura no Itanhangá, por um quiosque na praia de São Conrado e por fim, as instruções a levavam ao hotel Sheraton na Niemeyer. No último pedaço da carta, o pedido: Ju casa comigo? Lágrimas e mais lágrimas, claro! Quem não se emocionaria com uma surpresa dessas? Ju chegou no hotel tremendo e pegou as chaves do quarto. Ao entrar estava tocando uma música deles e Rapha estava segurando a aliança! Tudo de bom! Muito queridos!

7 comentários:

  1. Adorei o blog Tati, já está no favoritos!!! Os STD ficaram incríveis!! Fiquei imaginando o impacto deles na hora que as pessoas abrirem seus emails, o máximo, melhor do que eu imaginava! Parabéns
    Flávia Madureira

    ResponderExcluir
  2. Estou em prantos de emoção, que lindo!! Amei o video, amei a história.
    Obrigada por ter colcoado meu blog listado aqui. Vou fazer notinha sobre o seu blog no domingo! Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Estou boba ... que trabalho INCRÍVEL! Amo esse filme Juno e nunca vi um vídeo tão legal de casamento!
    Conheci seu bloguinho no site da Fernanda e adorei!
    Super bejo,
    Na Moret

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas mensagens meninas! que bom que gostaram! bjs Tati

    ResponderExcluir
  5. ótimo o vídeo e de parabéns também o noivo pelo pedido super original ;)

    ResponderExcluir
  6. O pedido foi tudo de bom! Inspiração para os meninos! BJs e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Demais esse mesmo, Tati!!
    E a forma como o noivo pediu sua amiga em casamento... Sensacional!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...